COMPARTILHAR
ESPN quer marcar presença no mercado das apostas esportivas (Foto: Getty Images)
ESPN quer marcar presença no mercado das apostas esportivas (Foto: Getty Images)

Maior marca esportiva da televisão americana e mundial, a ESPN está concentrando forças para lançar uma plataforma própria de apostas esportivas em breve. Novos contratos com empresas do ramo e adições de especialistas à equipe de jornalistas indicam que o canal busca cada vez mais se aproximar com o mercado.

VEJA MAIS: Bebidas, strip club e sem dinheiro: a festa de Moneymaker em 2003

De acordo com uma fonte do site Front Office Sports, “todas as opções estão na mesa” da ESPN no que diz respeito às apostas esportivas, incluindo implantar um braço próprio da marca nas bets. A emissora não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

As movimentações acerca do tema já acontecem há meses. Em setembro de 2020, a ESPN firmou parcerias com a DraftKings e William Hill, do grupo Caesars, para conectar sua plataforma de fantasy com duas das maiores empresas de apostas esportivas dos Estados Unidos. A emissora também contratou Tyler Fulghum e Joe Fortenbaugh, analistas especializados no mercado, e ainda Kelly Stewart, “handicapper” de Las Vegas, para comentarem em suas atrações.

VEJA MAIS: Parker Talbot arrisca blefe com 32s em reta final e “abandona” live

Mais recentemente, a ESPN lançou o programa “Daily Wager”, que vai ao ar diariamente e tem como assunto exclusivo os eventos esportivos do dia, com a visão do mercado das apostas: dicas das melhores odds, prognósticos, etc. Essa atração, inclusive, é transmitida diretamente de um estúdio em Las Vegas. Essas atitudes até pouco tempo eram inimagináveis, pois a ESPN e sua empresa-mãe, a Walt Disney Company, nunca tiveram afinidade com o ramo das apostas esportivas.

"Daily Wager", ou "Aposta Diária", é atração da ESPN 2 americana
“Daily Wager”, ou “Aposta Diária”, é atração da ESPN 2 americana

Esse tema ganhou ainda mais força dentro das instalações da ESPN depois que o estado de Connecticut, onde fica a base da emissora, liberou as apostas esportivas. Com isso, se assim quiser, a empresa pode colocar no ar uma plataforma de apostas no território onde está sediada a qualquer momento.

VEJA MAIS: Patrik Antonius encontra cooler e leva primeira partida contra Doug Polk

A expansão de emissoras esportivas americanas para a área das apostas esportivas não é novidade. Em 2019, a Fox lançou a marca Fox Bet, em parceria com a The StarsGroup, dona do PokerStars. À época, dizia-se que a iniciativa era pioneira entre canais de TV e plataforma de apostas. Tempos depois, a Flutter Entertainment, que também é dona da FanDuel, comprou a The StarsGroup por US$ 6 bilhões, colocando a Fox Bet debaixo do mesmo guarda-chuva de gigantes do ramo dos jogos.

Confira o último episódio do Pokercast:

DÊ CALL NO SUPERPOKER!

Turbine seu jogo, receba conteúdos exclusivos,
análise de mãos, chamadas para aulas ao vivo e promoções gratuitas.

    Você concorda com os termos de uso do SuperPoker, que utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e armazena os seus dados acima solicitados sem finalidade comercial apenas para comunicação direta com você e acesso aos serviços do SuperPoker. Você pode solicitar a remoção dos seus dados pessoais do SuperPoker a qualquer momento.