Pela primeira vez na história, a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) oficializou uma parceria com sites de apostas esportivas. Entre as três empresas que, agora, representam a marca da Liga como casas virtuais de apostas, está a gigante Caesars Entertainment, proprietária de mais de 50 cassinos de Las Vegas e região, como o Caesars Palace, e o Rio All-Suite Hotel & Casino, onde acontece a WSOP.

VEJA MAIS: Hero fold contra Dante Goya marca título de Patrick Leonard; você pagaria?

A revelação do acordo, ocorrida na última quinta-feira (15), é um marco na história dos esportes americanos, assim como na luta que as apostas esportivas travam para serem legalizadas em todo o território dos Estados Unidos. Até tempos atrás, a NFL, bem como outras grandes ligas esportivas americanas, eram totalmente contrárias a ideia de envolver suas marcas com as apostas ou jogos de azar. Esse pensamento vem mudando com o passar dos anos, e essa mais nova parceria é mais um capítulo dessa história.

Além da Caesars Entertainment, a NFL também firmou acordo com os sites DraftKings e FanDuel, dois dos mais populares entre os fãs das grandes ligas nos Estados Unidos. Agora, as empresas poderão usar a marca da NFL em seus sites, aplicativos e produtos, e também poderão gerar engajamento com uma maior parte de fãs de futebol americano com jogos grátis utilizando a imagem da Liga.

Caesars, DraftKings e FanDuel são os sites de aposta parceiros da NFL

Caesars, DraftKings e FanDuel são os sites de aposta parceiros da NFL

Renie Anderson, diretor de receita e vice-presidente executivo de parcerias da NFL, relacionou o processo de mudança de imagem do segmento com o novo acordo. “Como o cenário das apostas esportivas seguiu evoluindo nos Estados Unidos, nós pensamos em uma estratégia e estamos felizes em anunciar três parceiros que compartilham a visão e os objetivos da NFL”, disse ele, em uma nota oficial.

VEJA MAIS: Benjamin Rolle acerta hero call em overbet de Robert Heidorn; opine

Ainda na publicação do acordo, o CEO da Caesars Entertainment, Tom Reeg, falou sobre a expansão da parceria entre a empresa e a NFL, uma vez que a Caesars já era o cassino oficial da Liga. “Por ser o primeiro parceiro da NFL ligado a jogos, todos da Caesars Entertainment estão ansiosos para aumentar e fortalecer nossa relação”, declarou. “A temporada do futebol americano será mais emocionante do que nunca, agora que os fãs podem aproveitar experiências aprimoradas nos nossos cassinos, mercados de apostas e site”, complementou Reeg.

Neste momento, 25 dos 50 estados americanos, além da capital Washington D.C., têm apostas esportivas legalizadas. Em outras localidades, o assunto ainda deve passar pelo Congresso e pelo Senado, em formato de projeto de lei. Sem dúvidas, o apoio da liga esportiva de maior apelo no território dos Estados Unidos é um ponto positivo para essa batalha.

Confira o último episódio do Pokercast: