Poucas semanas após o encerramento da World Series Of Poker (WSOP), a comunidade de poker foi pega de surpresa com o anúncio da venda do direitos da marca para o NSUS, grupo dono do GGPoker. Quase três meses depois, o Caesars Entertainment anunciou que o negócio foi concluído.

A transição inclui US$ 250 milhões em dinheiro e US$ 250 milhões em notas promissórias com vencimento em cinco anos a partir do fechamento da transação. Além dos valores, outro acordo é a rede Caesars deter o direito de sediar a Copa do Mundo de Poker pelos próximos 20 anos em Las Vegas. Outro aspecto do acordo são as poker rooms das propriedades Caesars continuarão a apresentar a marca WSOP.

Junto com informações monetária, o informe da Caesars Entertinment também citou que vários executivos da WSOP farão transições de funções de lideranças importantes para a NSUS. Ty Stewart atuará como CEO da subsidiária recém-formada da WSOP, Gregory Chocon aceitou o cargo de COO. Já Erik Eidissen se juntará como Gerente de Comunicações.

“Com mais de 30 anos de experiência combinada gerenciando a marca WSOP, esses funcionários liderarão a próxima fase de crescimento e integração sob nova propriedade”, cita o informativo, que conclui. “Sob a nova liderança, a NSUS pretende expandir a WSOP em todo o mundo, posicionando-a na vanguarda do crescimento do poker”.