O mundo dos vlogs de poker fica mais competitivo a cada dia, com diversos criadores de conteúdo se destacando no cenário. Ainda assim, foi através de ideias inusitadas, amizade e desafios que Jack, Rosey e Frankie se destacaram. Os três jovem começaram o canal Next Gen Poker com apenas 23 anos, rapidamente ganhando seguidores.
VEJA MAIS: Tobias Leknes leva falinha após sequência insana no BSOP Millions
Em outubro deste ano, veio o reconhecimento pelo crescimento do trio, que passou a fazer parte do time de embaixadores do PokerStars nos Estados Unidos. Hoje com mais 206 mil inscritos no Youtube, os jovens querem continuar crescendo e se destacando. Em entrevista ao SuperPoker, eles falaram sobre sua trajetória nas mesas e na criação de conteúdo. Confira o papo, na íntegra.
O que significa, para vocês, terem se tornado embaixadores PokerStars?
Rosey: Sermos embaixadores do PokerStars significa o mundo para nós. Nós começamos o Next Gen Poker há pouco mais de três anos, não é muito tempo, e colocamos sangue, suor e lágrimas nisso. Esse parece nosso momento chave, onde finalmente culminou em algo especial. O PokerStars é uma das marcas mais conhecidas do poker, senão a mais conhecida. Então poder fazer parte disso e poder trocar ideias e experiências com eles é a melhor sensação de todas.
Sabemos como o mundo dos vlogs de poker é competivivo, há muitas pessoas fazendo coisas legais. O que diferencia vocês dos outros?
Frankie: Bom, nós começamos como um grupo de três, o que creio que nos diferenciou logo do início, em maneiras que não imaginávamos, o que se desenvolveu em construirmos quase que eum personagem de cada jogador. Há essas diferentes personalidades, que as pessoas podem torcer, gostar, e acompanhar nossos estilos diferentes de jogo.
Alguns anos depois, quando ficamos mais confortáveis com o nosso jogo, agora conseguimos implementar mais desafios, emoção e ideias diferentes no poker. Não é só o ABC do poker que jogamos. Nós adicionamos alguns conflitos e potenciais punições, além de outras maneiras de manter as coisas interessantes e nosso público engajado. Eu acredito que em uma indústria extremamente popular, é importante se diferenciar, e acho que conseguimos fazer isso.
VEJA MAIS: Tá na Mão: Raffael Brum comenta mão em bolha de FT no BSOP Millions
Nos vídeos dá para ver que vocês se dão muito bem, como isso ajuda?
Rosey: Com certeza, nos conhecemos na SMU (Southern Methodist University), que era nossa universidade em Dallas (Texas). Nós entramos na mesma fraternidade, então todos estávamos no mesmo grupo para começar nossa experiência universitárias. Foi assim que nos conhecemos e nos tornamos melhores amigos, jogando poker na casa da fraternidade.
Então nós éramos próximos mesmo antes do Next Gen começar, não foi como se o canal tivesse nos unidos. Obviamente, tocar um negócio juntos nos aproximou ainda mais, e é claro que as coisas não são sempre perfeitas, mas acho que isso nos tornou mais fortes e aumentou nosso vínculo.
Quando o NAPT teve sua primeira temporada, vocês sequer tinham idade para jogar poker. Como se sente sabendo que fizeram parte da história do retorno do circuito?
Frankie: Como um fã de poker, eu definitivamente gosto de acompanhar a história, ver quem eram os jogadores populares quando o NAPT começou e ver a história de como o poker evoluiu nos últimos 10 anos, indo tão longe.
Agora que ele finalmente retornou, sinto que é o timing perfeito. Parece que tudo levou a esse momento, a marca fez o seu nome por todo o mundo e agora está finalmente de volta onde podemos jogar e próxima a nós. É incrivelmente empolgament para nós e mal posso esperar por mais.
VEJA MAIS: Pai e filho celebram títulos no BSOP Millions: “Fiquei com inveja”
Vocês já conquistaram muitas coisas, mesmo em pouco tempo. Quais são os planos pra 2024 e os objetivos do Next Gen Poker?
Rosey: Essa é uma boa pergunta. O grande objetivo, obviamente, é encontrar maneiras de aumentar o alcance dos nossos vídeos. Então estamos constantemente refletindo sobre qual será a ideia do próximo vídeo, onde podemos fazer algo que seja emocionante, que desafio nos destacaria do resto. Porque o mercado de conteúdo de poker está bem saturado no momento, há muitos criadores de qualidade, então nosso objetivo é continuar aumentando nosso nível, jogar grandes torneios, e encontrar uma maneira de contar histórias como ainda não foram contadas.
Além da criação de conteúdo, como você se sente sobre seu jogo hoje em dia?
Frankie: Eu sempre penso no conteúdo e no poker como uma combinação importante, porque eu realmente gosto de contar boas histórias e produzir vídeos, e realmente ajuda o fato de eu amar bastante o poker, é uma paixão minha. Então além de gravar, editar e produzir o nosso canal, estou me dedicando em ser melhor no poker. Garantir que eu estou praticando toda semana, estudando fora das mesas, aprendendo com um coach, porque realmente acredito que as pessoas gostam de assistir grandes jogadores. Por mais que geremos entretenimento, nosso conteúdo só vai ser mais valioso para a audiência se formos bons jogadores também.
Você ainda não joga no PokerStars? Saiba como abrir sua conta clicando aqui. (18+)
Confira o último episódio do Pokercast: