Neste mês, marcado pelo “Outubro Rosa”, a campanha “All in Pela Vida – Eu Não Foldo Para a Dor” leva a conscientização sobre o câncer de mama e o abandono afetivo a um universo que costuma ser majoritariamente masculino, o poker. A iniciativa é da agência LaLoba Content, que atua há oito anos exclusivamente no mercado do esporte da mente.

O All in Pela Vida tem o objetivo de buscar transformar histórias de dor em narrativas de força e apoio, promovendo especialmente aos homens, uma oportunidade de refletir, aprender e agir. A campanha nasceu a partir de uma conversa entre as irmãs Iasmyn e Iara Kochinski, que discutiram a importância de um impacto real em um trabalho abordando o tema.

“Desde o início, nosso cuidado com o enredo foi garantir uma abordagem que tratasse essa causa com sensibilidade e respeito, evitando julgamentos ou acusações”, falou Iasmyn, CEO da LaLoba Content. “Sabemos que o abandono pode ter múltiplas razões e contextos, e nossa intenção é apresentar soluções que ajudem a reduzir essa dor, como a criação de grupos de apoio e o fortalecimento de redes de solidariedade”, complementou.

Entre 14 e 25 de outubro, a campanha terá quatro atos, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma das convidadas é a aromaterapeuta Monize Carla, paciente metastática há três anos. No diagnóstico, ela passou pelo abandono afetivo do namorado, e durante seu tratamento começou a usar as redes sociais para apoiar outras mulheres que passam pelo câncer de mama.

“Quando veio o convite, vi que era totalmente diferente e já amei, principalmente pela forma como a LaLoba vai comunicar o Outubro Rosa”, celebrou Monize. “É o que nós fazemos constantemente é exatamente a linguagem do poker: all in (lutar com tudo) pela vida”, afirmou.

Os quatro atos do All in Pela Vida contarão com uma ação simbólica para acompanhar mulheres que estejam finalizando o tratamento de quimioterapia, celebrando a superação dessa fase difícil. Depois, um ensaio fotográfico no Cristo Redentor com mulheres em diferentes fases do tratamento. Em seguida, um compromisso com os homens abordando o abandono e reforçando a conscientização com esse público. E por fim, um encontro de celebração com exibição de um curta-metragem no cinema do Shopping Iguatemi.

Confira o último episódio do Pokercast: