Nesta quinta-feira (1°), a Caesars Entertainment anunciou a venda dos direitos da marca da WSOP para o NSUS (grupo dono do GGPoker). A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 500 milhões, sendo metade paga em dinheiro e a outra em uma nota promissória de US$ 250 milhões, com vencimento cinco anos após a data de fechamento do negócio.

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Além da quantia milionária, a rede Caesars manteve o direito de permanecer como sede da Copa do Mundo do Poker pelos próximos 20 anos e também desfrutará de direitos preferenciais para receber eventos ao vivo do WSOP Circuit (WSOPC) no futuro. “Temos aproveitado uma parceria de longa data e bem-sucedida com o GGPoker, que ajudou a impulsionar o crescimento da marca WSOP”, disse Eric Hession, presidente da Caesars Digital.

“Esta transação é um passo emocionante para a Caesars como empresa e para a marca WSOP, à medida que ela continua a evoluir”, continuou ele. “Mal podemos esperar para ver o que a NSUS tem reservado para o crescimento do legado da WSOP no poker, e estamos ansiosos para continuar a oferecer uma experiência incomparável e familiar aos jogadores daqui em diante”. Vale destacar que a Caesars Digital também receberá uma licença da NSUS para continuar operando a WSOP Online, site permitido em Nevada, Nova Jersey, Michigan e Pensilvânia.

“Após colaborar com a Caesars Entertainment por anos, a NSUS Group, operadora do GGPoker, está entusiasmada em anunciar seu novo papel na liderança da World Series of Poker, a marca de poker mais renomada do mundo”, disse Michael Kim, CEO da NSUS Group Inc. A venda ainda passará por aprovações regulatórias habituais, mas deve ser concluída antes do final de 2024.

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