O WPT World Championship conheceu seus números finais neste sábado (15), absorvendo um overlay de mais de US$ 2,4 milhões do prize pool garantido de US$ 40 milhões. Pouco após o anúncio, Adam Pliska, CEO do WPT, compareceu à sala de mídia para uma rápida entrevista coletiva.

VEJA MAIS: Phil Hellmuth sofre river cruel contra JJ em queda relâmpago no WPT WC

Segundo Pliska, o overlay de cerca de 6% do prize pool não assusta a organização. “Nós criamos um objetivo ambicioso, substancialmente maior que o garantido do ano passado, mas mais do que isso, definitivamente maior que o prize pool do ano passado”, disse o CEO. “Quisemos isso porque era o melhor caminho para prover valor aos jogadores. Agora nosso objetivo final é criar absolutamente o melhor torneio que podemos”.

Pliska explicou que o valor distribuído de US$ 40 milhões atesta o comprometimento do WPT com o evento. “Nós não iremos a lugar algum”, resumiu o executivo. “Nós vamos construir isto. Continuaremos a fazer mudanças positivas. Mas o mais importante para nós é que queremos é que os jogadores digam que essa foi sua melhor experiência. E nós tivemos tanto feedback positivo. Uma boa parte disso é que os jogadores têm contribuído com esse feedback. Se você me perguntar do que mais tenho orgulho é que nós realmente levamos em consideração essas opiniões”.

VEJA MAIS: Dez minutos e hero fold insano: Kristen Foxen dá show no WPT Cash Game

O valor considerável de mais de US$ 2,4 milhões? Pliska considera como um investimento na comunidade do poker e na marca do WPT. “Acreditamos que o crescimento do World Poker Tour, do bom poker, ajuda o poker. No fim das contas, com o que estamos competindo? Estamos competindo por espaço na mente das pessoas que querem jogar esse jogo. E então, se eles vêm para cá e tem uma experiência excelente, acho que fizemos um bom trabalho para a marca, mas também para o poker”.

Confira o último episódio do Pokercast: